menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Divulgação: Prefeitura de Rio Preto

Notícias

Prefeitura de Rio Preto autoriza aumento na tarifa de água

Os novos preços passam a valer a partir de agosto e serão repassados de forma escalonada.

Band Paulista

12h00 - 13/07/2021

Atualizado há 19 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Prefeitura de Rio Preto autorizou na tarde desta segunda-feira (12), o aumento na tarifa de água e esgoto. A correção será feita de forma escalonada. A decisão do Conselho Consultivo do Semae foi acompanhada pelo prefeito Edinho Araújo. Os novos preços passam a valer a partir do mês de agosto.

O Conselho aprovou por unanimidade, na última quinta-feira (08), as correções nas faixas de consumo e categorias propostas pela comissão técnica da autarquia. O último reajuste da tarifa foi em julho de 2019.

Com os novos preços, o usuário que consome até 20 m³ por mês de água, por exemplo, terá uma correção de 8,05%. Esse índice fica abaixo do IPCA acumulado no período do último reajuste (junho de 2019), que foi de 10,08%. Portanto, 81% dos usuários do Semae terão uma correção abaixo do IPCA. De acordo com a autarquia, 5,5% dos usuários do Semae terão o reajuste acima do IPCA, os outros usuários encontram-se nas faixas intermediárias.

“O Conselho entendeu que a correção era necessária. Ela foi elaborada de forma escalonada para inibir o uso excessivo de água. Quem usa água de forma racional, evitando o desperdício, terá uma correção menor, abaixo da inflação. Aquele usuário que tem um consumo alto receberá um reajuste maior. A correção escalonada faz justiça social e beneficia quem mais precisa”, declarou o prefeito Edinho Araújo por meio de nota.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade