publicidade
publicidade
Compartilhe

Imagem: Internet

Notícias

Prefeitura de Rio Preto promove live sobre saúde mental na pandemia

Proposta é uma continuação das ações de acolhimento

Band Paulista

08h00 - 23/02/2021

Atualizado há 5 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da secretaria de Educação em parceria com a secretaria de Saúde, promove, nesta terça-feira (23), das 19h às 21h, uma live com o tema “Saúde Mental em tempos de pandemia”, ministrada pelas médicas Simone Secco (Gerente Saúde Mental da Atenção Básica) e Milena Mazzeti Spolon (Psiquiatra – Infância e Adolescência).

“Essa ação faz parte do nosso plano de acolhimento aos educadores do município. Na primeira experiência, realizada no final de janeiro, encaminhamos uma pesquisa aos participantes e percebemos que esse foi o tema mais solicitado pelos educadores”, explicou a secretária de Educação, Fabiana Zanquetta.

A live será transmitida pelo YouTube da secretaria de Educação https://www.youtube.com/c/smeriopreto, e será aberta para todos os públicos, porém, a prioridade são os educadores da rede municipal.

“Dialogar sobre os aspectos socioemocionais no contexto pandêmico fortalece os profissionais da educação para a continuidade do desenvolvimento do trabalho junto aos alunos”, afirmou a chefe de coordenadoria pedagógica da secretaria de Educação, Deise Maciel.

Outras ações

Entre os dias 22 e 25 de janeiro, os gestores da Educação participaram de duas ações formativas de fortalecimento. A primeira delas foi uma videoconferência sobre os protocolos de biossegurança de prevenção à Covid-19. Na sequência os educadores participaram de uma videoconferência sobre saúde mental e acolhimento socioemocional.

A Secretaria da Saúde continuará em parceria com a Secretaria de Educação para promover novas ações quanto aos aspectos socioemocionais com os educadores.

0 Comentário

publicidade
publicidade