menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Prefeitura lança plataforma de atendimento virtual em Rio Preto

Nas primeiras cinco horas de funcionamento, a Prefeitura registrou 272 atendimentos

Informações Prefeitura de Rio Preto, Band Paulista

08h00 - 13/07/2021

Atualizado há 10 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Prefeitura de Rio Preto lançou nesta segunda-feira (12), uma plataforma de atendimento virtual. Participaram do lançamento o secretário de Comunicação Mário Soler, o vice-prefeito e secretário de Planejamento Orlando Bolçone, o secretário de Obras Israel Cestari Júnior, secretário de Saúde Aldenis Borim e Fabiana Azevedo, secretária de Educação. Segundo a Prefeitura, desde o anúncio da plataforma, somente nas primeiras cinco horas de funcionamento, a Prefeitura registrou 272 atendimentos.

O secretário da Fazenda Martinho Ravazzi Neto explicou que a plataforma traz uma padronização de atendimento, seja pelo texto, agilidade, linguagem acessível, entrada unificada de demandas, integração total com sistemas Prefeitura/Empro. “Padronizar o atendimento é imprescindível, já que essa plataforma permite a entrada unificada das demandas. Para exemplificar como é importante o papel da Empro para a integração, hoje quando o munícipe solicita a segunda via do IPTU ele é direcionado para um link que disponibiliza este serviço, e com a integração o boleto poderá ser enviado na própria plataforma”, destacou.

Ainda de acordo com o secretário da Fazenda de Rio Preto, devido à pandemia a procura pelo atendimento digital aumentou consideravelmente. “A pandemia nos colocou em uma situação que exigiu da Prefeitura a concretização do atendimento digital. No mundo digital as redes sociais permitem a agilidade da comunicação on-line entre as pessoas, neste caso, entre o munícipe e a Prefeitura. Por meio do Telegram, Messenger, whatsapp, chat, a Prefeitura marcará sua presença digital na vida de todos os munícipes”, concluiu.

O prefeito Edinho Araújo afirma que o programa é um modo de olhar para a questão da Cidade Inteligente e separar os itens necessários para tal em níveis. “Esse é mais um passo alcançado para que Rio Preto se consolide como uma Cidade Inteligente. Um momento de avanço diante do cenário tecnológico que nos impulsiona e nos faz entender a necessidade da integração digital com o Poder Público” citou o prefeito.

Hoje a Prefeitura de Rio Preto já atua e tem projetos em todos os níveis, e o atendimento digital desta contratação se encaixa no nível 4, “Interfaces de Comunicação”. Esta nova ferramenta permite o envio e recebimento de informações com toda a população, favorecendo a gestão participativa e transparência da estrutura pública.

0 Comentário

publicidade
publicidade