menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Divulgação

Notícias

Prefeitura, Partec e Unesp assinam convênio de cooperação

Partec vai oferecer treinamento a empresas e alunos da graduação e pós-graduação

Band Paulista

18h00 - 05/10/2021

Atualizado há 19 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito Edinho Araújo, o vice-prefeito e secretário de Planejamento Orlando Bolçone e o diretor do campus da Unesp Rio Preto Júlio Cesar Torres assinaram nesta terça-feira um convênio na área da inovação tecnológica. Pelo acordo de cooperação, o Parque Tecnológico irá oferecer treinamentos para empresas e alunos de graduação e pós-graduação da Unesp, capacitação para redação de projetos científicos e ações relacionadas ao programa Cidade Inteligente. Além disso, a Unesp desenvolverá consultoria científica para a elaboração de projetos para captação de recursos junto aos órgãos de fomento.

O convênio tem o objetivo de integrar as atividades acadêmicas da Unesp Rio Preto com as ações e programas do Parque Tecnológico, viabilizar a  formação de alunos da graduação e da pós-graduação no ecossistema de inovação e desenvolver apoio técnico-científico por parte da universidade a projetos, planos e ações relacionadas às empresas instaladas no Partec.

“A cooperação entre a Unesp e a Prefeitura, por meio deste convênio que envolve o Parque Tecnológico, é extremamente importante para o desenvolvimento sustentável da cidade. Esta união representa um grande avanço na área científica da região metropolitana de Rio Preto”, afirmou o secretário Orlando Bolçone, presidente do Conselho gestor do Partec.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade