menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Professor é preso por maus-tratos a cães e gatos em Rio Preto

Policiais encontraram oito cães e cinco gatos

Band Paulista

18h00 - 13/07/2021

Atualizado há 18 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Na tarde desta segunda-feira (12), um professor de geografia de 55 anos foi preso por maus-tratos a animais em Rio Preto. O homem é suspeito de abandonar oito cães e cinco gatos em uma residência localizada na Zona Norte do município.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, um policial civil recebeu uma denúncia de maus-tratos a animais no bairro Jardim Nunes. Uma equipe foi até o local fazer a averiguação e quando chegaram, não encontraram o morador. Segundo os vizinhos, o homem ia apenas uma ou duas vezes ao mês para alimentar os animais.

Um policial subiu no muro de uma casa vizinha e verificou a presença de cinco gatos e oito cães em situação de abandono, sem comida e com muitas fezes no local. Eles quebraram o cadeado e entraram apenas no quintal da residência para resgatar os animais. Os vizinhos ofereceram ração para alimentar os bichos.

O Centro de Zoonoses foi chamado e um veterinário constatou a prática de maus-tratos. A Polícia Ambiental também compareceu ao local e autuou o professor em âmbito administrativo. Em seguida, a Diretoria do Bem Estar Animal esteve na residência para recolher os bichos. Os cães foram encaminhos ao CCZ onde serão microchipados, castrados e colocados para adoção. Já os gatos fugiram e os funcionários não conseguiram capturá-los.

Vizinhos conseguiram contato com o homem, ele alegou que estava com depressão e fazia tratamento psiquiátrico, por isso não estava alimentando os animais. Ele foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes e permanecendo à disposição da justiça.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade