menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Divulgação: Fatec

Notícias

Projeto da Fatec Rio Preto orienta empreendedores

A consultoria é gratuita.

Band Paulista

18h00 - 15/07/2021

Atualizado há 16 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Professores da Fatec de Rio Preto desenvolveram um suporte gratuito para auxiliar estudantes e familiares, micro e pequenos empreendedores, na gestão de negócios. A ideia da Consultoria e Apoio ao Micro e Pequeno Empresário (Campe) surgiu após os docentes identificarem as dificuldades que os gestores estavam enfrentando durante a pandemia da covid-19.

A consultoria é elaborada a partir de uma pesquisa que levanta os principais problemas das empresas no enfrentamento dos impactos da pandemia. A partir daí, são realizadas reuniões periódicas coletivas, com os inscritos no projeto para definição das etapas e procedimentos didáticos para o atendimento.

O professor Valdecir Buosi explica que, durante as etapas, o objetivo é entender o estado atual do negócio. “Com a participação ativa do empreendedor, identificamos as principais dificuldades e tentativas já realizadas na gestão. Nesse ponto, virtualmente, a empresa recebe as orientações e são discutidas as alternativas válidas e quais dicas podem ser aproveitadas”, afirma.  

A Consultoria tem capacidade de prestar suporte para até dez empresas ao mesmo tempo, por semestre. Até o momento já são 15 atendimentos sendo que, alguns, ainda não foram finalizados. O tempo de consultoria pode variar de acordo com as especificidades, necessidades e metodologias aplicadas em cada orientação. Por enquanto, o atendimento está voltado a empresas de alunos da Fatec Rio Preto e seus familiares.

Os interessados podem se cadastrar por meio de questionário disponível neste link.
 


0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade