menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Imagem: divulgação

Notícias

Pronto Socorro de Birigui passa a atender apenas casos de síndromes gripais e emergências

A medida é para tentar conter o avanço da Covid-19

Band Paulista

14h00 - 02/04/2021

Atualizado há 20 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Saúde, informou que a partir de agora, o atendimento no Pronto Socorro Municipal, no bairro Silvares, passa a ser exclusivo para casos de síndrome respiratória e de urgência e emergência.

No Pronto Socorro serão atendidos apenas casos de Covid-19 e de emergência (foto: divulgação)

Desta forma, as pessoas com sintomas do novo coronavírus devem procurar atendimento no Pronto Socorro, que continuará sendo referência também para os pacientes com politraumatismo encaminhados pelo Corpo de Bombeiros, casos de infarto, AVC, ou qualquer outro problema de saúde grave.

De acordo com o diretor da unidade, Erikson Camilo Conceição, essa é mais uma medida de enfrentamento à Covid-19. O objetivo é desafogar o Pronto Socorro, que está sobrecarregado devido ao aumento de casos da doença.

As pessoas com suspeita de covid ou sintomas de síndrome gripal leve devem continuar procurando, preferencialmente, a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de casa. Para evitar contágio da doença, os atendimentos médicos nos postos ocorrem somente à tarde, das 13h às 18h.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade