menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Divulgação

ESPORTE

Público marca presença em campeonatos esportivos de Rio Preto

Band Paulista

16h00 - 04/10/2021

Atualizado há 21 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Após suspensão dos jogos por conta da pandemia do novo coronavírus, Rio Preto voltou a sediar competições esportivas em duas modalidades: voleibol e futebol. A 1ª Copa Carol Gattaz de Voleibol começou no sábado, 2/10, com 12 equipes em quadra, categorias adulto e infantil, masculino e feminino. Os jogos da 1ª Copa Sugoi de Futebol Amador foram realizados no domingo, dia 3.

“A Secretaria de Esportes cuidou com muito carinho de toda a organização das competições. Estamos seguindo as determinações da Secretaria de Saúde, permitindo a entrada de público e respeitando os protocolos sanitários vigentes, como o uso de máscara e o distanciamento entre pessoas. Essa retomada foi muito aguardada pelos atletas e amantes do esporte”, afirmou o secretário de Esportes Fábio Marcondes.

Entre sábado e domingo, 24 equipes entraram em quadra para disputar a 1ª Copa Carol Gattaz de Voleibol. A competição de vôlei inclui 37 equipes da região, com atletas a partir de 18 anos. O torneio reúne 18 equipes femininas e 19 equipes masculinas, com a final prevista para o dia 19 de novembro. Participam atletas das cidades de Araçatuba, Avanhandava, Catanduva, Fernandópolis, Frutal, Ibirá, Iturama, José Bonifácio, Mirassol, Monte Aprazível, Olímpia, Penápolis, Presidente Prudente, Rio Preto e Urupês. As partidas serão disputadas no Ginásio de Esportes Antônio Carlos Montanhês.

No domingo, o prefeito Edinho Araújo e o secretário de Esportes Fábio Marcondes acompanharam o início das partidas da Copa Sugoi de Futebol Amador 2021. O prefeito esteve no Campo do Distrito Industrial e deu o pontapé de largada do reinício do futebol na cidade, suspenso desde março de 2020 por conta da covid-19.

“Estou muito feliz com a realização dos campeonatos. Isso mostra o compromisso que temos com o esporte na nossa cidade. Agora, com essa retomada, os campeonatos voltarão a acontecer. Nosso compromisso é apoio não só de futebol, mas todas as modalidades praticadas em Rio Preto”, destacou o prefeito.

O campeonato amador de Futebol homenageia o ex-jogador de futebol Cléber Arado, também natural de Rio Preto, que morreu aos 48 anos no dia 2 de janeiro de 2021, por complicações causadas pela covid-19. Os jogos seguem até o dia 19 de dezembro e tem três divisões: Série A com 32 equipes, Série B com 28 equipes e Série C com 52 equipes. Os jogos serão aos domingos de manhã em 12 campos municipais de diversos bairros da cidade.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade