publicidade
publicidade
Compartilhe

Larissa Lima

Notícias

Revendedores de veículos realizam novo protesto

Contra o aumento do ICMS

Redação Band Paulista, Band Paulista

14h11 - 23/02/2021

Atualizado há 8 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Na manhã desta terça-feira (23) revendedores de veículos saíram às ruas de Rio Preto para protestar contra o aumento de 207% no ICMS. Essa já é a terceira vez, que os comerciantes se manifestam na cidade.

A carreata começou por volta das dez horas da manhã, e percorreu as principais avenidas do município. Durante a organização do manifesto, um empresário acabou sendo multado por infração de trânsito pelas equipes da polícia militar que faziam o patrulhamento.

Lojistas e empresários donos de concessionárias, relataram as dificuldades enfrentadas com a mudança no valor do imposto desde o início do ano. O setor estima que, por conta do aumento do ICMS, já teve uma queda de 12% na revenda de veículos. A projeção é que esse número chegue até 30% nos próximos meses.

As faixas e frases nos carros mostram o descontentamento e a revolta dos empresários com o reajuste. Isso porque a alíquota para carros 0 quilômetro passou de 12% para 13,3%. Já para para os veículos usados de 1,8% para 5,3%. Alta que segundo o governo serve para proporcionar recursos às perdas causadas pela pandemia. Mas para o sindicato a medida só colaborou para a piora da crise econômica.

Durante as manifestações, os estabelecimentos ficaram fechados. O objetivo de acordo com o sindicato da categoria, é mobilizar não só o setor, mas também sensibilizar a população para a gravidade do problema, que afeta além do bolso do consumidor, o cenário do desemprego.

0 Comentário

publicidade
publicidade