menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

foto: divulgação

Saúde

Aberto cadastro para gestantes e puérperas vacinadas com primeira dose de AstraZeneca

Secretaria de Saúde convoca para segunda dose da Pfizer

Band Paulista

14h00 - 30/07/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Secretaria de Saúde de Rio Preto abre nesta sexta-feira (30), cadastro para as gestantes que receberam apenas a primeira dose da vacina AstraZeneca e não puderam concluir o esquema vacinal pela contraindicação de utilização do imunizante pela Anvisa e Ministério da Saúde em maio de 2021.

Por isso, o cadastro servirá para que a Secretaria de Saúde quantifique o número de gestantes que receberam apenas a primeira dose de AstraZeneca e faça a convocação para agendar a segunda dose com o imunizante Pfizer.

A medida segue recomendação da Secretaria Estadual de Saúde para que mulheres grávidas ou no puerpério (até 45 dias do pós-parto) que tenham recebido apenas a primeira dose da vacina AstraZeneca há 12 semanas ou mais recebam uma dose da vacina Pfizer mediante assinatura do termo de ciência.

Para receber a segunda dose, será necessário apresentar documento com foto e CPF, comprovante de residência de Rio Preto e comprovação da gravidez (cartão do pré-natal ou laudo médico) ou do puerpério (certidão de nascimento da criança).

O link do cadastro está disponível em: www.riopreto.sp.gov.br/gestantes

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade