menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

foto: divulgação

Saúde

Rio Preto: prefeitura adia inauguração do Centro de Atendimento

A inauguração deve acontecer ainda esta semana

Band Paulista

14h00 - 11/01/2022

Atualizado há 16 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Secretaria de Saúde de Rio Preto-SP informou na manhã desta terça-feira (11), que a abertura do Centro de Atendimento Respiratório da Swift, prevista para ocorrer nesta quarta-feira (12), foi adiada para nova data, ainda nesta semana. O adiamento ocorreu por causa das dificuldades para a contratação dos recursos humanos necessários para o funcionamento da unidade.

A pasta está mantendo o atendimento nas 27 Unidades Básicas de Saúde, três UPAs e duas unidades de pronto atendimento, apesar das dificuldades para manter as escalas, em função dos afastamentos dos profissionais testados positivos para Covid ou suspeitos de contágio.

A secretaria recomenda que os pacientes que precisarem de atendimento podem dispor de toda rede de UBSs e da Telemedicina, que está sendo reforçada com novas linhas de atendimento, evitando as UPAs, que registram maior demora nos procedimentos.

Importante registrar que, neste momento, a prioridade da Secretaria da Saúde é colocar em funcionamento o Centro de Atendimento da Swift e reforçar o atendimento da Telemedicina. A reativação dos leitos do Fraternidade será efetivada em etapa posterior, sem data prevista.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade