menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Imagem: Diogo Moreira

Notícias

Rio Preto terá curso de garçom e garçonete pela carreta do Via Rápida Emprego

Três cursos gratuitos vão formar 126 profissionais da área

Band Paulista

09h54 - 25/02/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A prefeitura de Rio Preto, em parceria com o Centro Paula Souza, a Acirp e o Shopping Cidade Norte, vai oferecer, a partir de do dia 22 de março, cursos gratuitos na Carreta Móvel. São cursos profissionalizantes do Programa Via Rápida Emprego. 

Na carreta serão realizados três cursos gratuitos (Foto: Alexandre Moreira)

Nela, serão realizados três cursos gratuitos na área de hospedagem: Garçom/Garçonete, Bartender e Camareiro(a). Cada um terá 80 horas de duração, distribuídas ao longo de 12 dias, e contará com formação de três turmas, totalizando 126 vagas disponíveis. 

A carreta ficará estacionada no Shopping Cidade Norte, onde serão aplicados os protocolos sanitários de prevenção do coronavírus. Desse modo, cada turma realizada terá no máximo 14 alunos.  

O primeiro curso oferecido é o de garçom/garçonete, que oferece 42 vagas e cujas aulas iniciam em 22 de março. As inscrições devem ser feitas pelo site www.viarapida.sp.gov.br/cursos/5162/garcomgarconete ou pessoalmente no Balcão de Empregos na Prefeitura Regional Norte (av. Alfredo Antônio de Oliveira, 2077) e no PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador (rua Boa Vista, 666). 

Para participar do programa, é preciso ter pelo menos 16 anos, ser alfabetizado e morar no Estado de São Paulo. Os cursos são oferecidos preferencialmente a: pessoas desempregadas, candidatos com menor escolaridade, pessoas com maiores encargos familiares, candidatos com maior idade e mulheres que arcam com as despesas de suas famílias.

As pessoas cadastradas para o curso – assim como todos os atendidos pelo Programa Via Rápida – recebem bolsa-auxílio de R$ 210, subsídio para transporte e auxílio-alimentação.

O Via Rápida Emprego, programa da secretaria que tem o Centro Paula Souza como principal parceiro, visa preparar a população que busca oportunidades no mercado. Por meio dos cursos, os interessados aumentam a chance de obtenção de trabalho e de geração ou elevação de renda.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade