menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

foto: divulgação

Saúde

Saúde de Araçatuba faz campanha para atualização de vacinas

A campanha será entre os dias 1 e 29 de outubro

Band Paulista

18h00 - 30/09/2021

Atualizado há 24 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Secretaria de Saúde de Araçatuba/SP informou que do dia 1º ao dia 29 de outubro, fará a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e adolescente. No “Dia V”, será feita a intensificação da campanha, que acontece em 16 de outubro.

A público a ser alcançado é de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias) não vacinadas ou com esquemas de vacinação incompletos, de acordo com o calendário de vacinação. A imunização também estará disponível para adultos que estejam com a vacinação atrasada.

A campanha também tem como meta oportunizar o acesso às vacinas oferecidas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), atualizar a situação vacinal e melhorar as coberturas vacinais e diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis.

Todas as vacinas do calendário estadual de vacinação estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), como por exemplo, contra Hepatite B, HPV, meningite, tétano, sarampo, rubéola, poliomielite, febre amarela, entre outras doenças.

Para receber a vacinação, basta comparecer à UBS mais próxima portando documento pessoal e carteirinha de vacinação.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade