menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

foto: divulgação

Saúde

UBS de Olímpia faz 200 atendimentos com testagem no final de semana

Foram dois dias de atendimentos

Band Paulista

14h00 - 10/01/2022

Atualizado há 13 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Unidade de Saúde Francisco Figueiredo Filho, no bairro São José, em Olímpia-SP, realizou plantão no final de semana e atendeu cerca de 200 pessoas com sintomas gripais leves. Segundo balanço da Secretaria de Saúde, os atendimentos foram feitos entre sábado (8) e domingo (9), sendo que todos os pacientes foram testados.

Os atendimentos foram feitos durante dois dias na UBS (foto: divulgação)

A iniciativa do plantão, que funcionou das 7h às 17h, teve o objetivo de promover avaliação e orientação dos moradores com sintomas de gripes e resfriados, fora do horário convencional, a fim de não gerar maior acúmulo de pessoas na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, que deve ser procurada em casos mais urgentes e por pacientes com sintomas mais graves.

O atendimento foi por meio da distribuição de senha para triagem, organizando o fluxo na unidade e reduzindo o tempo de espera. De acordo com a equipe, o plantão foi bem aceito pelos moradores e a demanda será avaliada durante a semana para que, em caso de necessidade, seja novamente realizado.

Desde a última semana, quando foi identificado um aumento na procura pela UPA de síndromes gripais, o município adotou a estratégia de liberar todas as UBS para atendimento sem agendamento. Com isso, os moradores podem procurar os locais, de segunda a sexta, das 7h às 17h.

O quadro de profissionais da UPA e o estoque de medicamentos também têm sido reforçados para garantir o atendimento. A Administração segue monitorando o quadro epidemiológico para tomar as providências de saúde necessárias.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade