menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

imagem: divulgação

Saúde

Usina de oxigênio é instalada na cidade de Andradina

O equipamento é capaz de fornecer oxigênio para 67 pacientes

Band Paulista

12h00 - 05/04/2021

Atualizado há 17 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Começou a funcionar neste domingo (4), em Andradina, uma usina de oxigênio que servirá para pôr fim a escassez do produto para tratamentos na cidade.

A nova usina de oxigênio foi instalada com recursos da prefeitura (foto: divulgação)

A usina, comprada com recursos da prefeitura, foi instalada em tempo recorde e servirá para abastecer a Santa Casa de Andradina e a Central de Atendimento Covid-19, também na cidade.

Há algumas semanas a prefeitura de Andradina iniciou a instalação de mais 20 leitos na central de atendimento que hoje centraliza o tratamento de doentes da Covid-19 da cidade e região.

Logo no começo da ativação dos novos leitos foi detectado que a usina existente não seria suficiente para atender a demanda dos novos leitos e imediatamente foi iniciado o processo de compra da nova usina.

Segundo o prefeito da cidade, Mário Celso Lopes, a usina da prefeitura produz 20 mil litros de oxigênio por hora. O consumo médio por paciente são de 300 litros/hora de oxigênio a 5 litros por minuto.

De acordo com especialistas no assunto, pacientes intubados gastam até três vezes mais, algo em torno de 15 litros de oxigênio por minuto. A expectativa é que o novo equipamento atenda até 67 pacientes, um número muito superior que a demanda atual.

Durante todo o mês de fevereiro foram registradas oito mortes por complicações da Covid-19 em Andradina. Em março esse número cresceu quatro vezes, assinalando a marca de 32 mortes, mais de uma morte por dia.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade