publicidade
noticias

POLICIAL DISPARA TIRO E MATA HOMEM EM FERNANDÓPOLIS

Band Paulista

17h57 - 23/02/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Vídeos

Compartilhe

Charles Platiau/Reuters

Saúde

Saúde intensifica trabalho contra a dengue para manter controle da doença em Olímpia

Conforme dados da Vigilância Epidemiológica, o município registra, neste ano, 59 notificações, das quais 4 são positivas, 31 negativas e 24 aguardam resultados.

Conforme dados da Vigilância Epidemiológica, o município registra, neste ano, 59 notificações, das quais 4 são positivas, 31 negativas e 24 aguardam resultados.

Redação TV Band Paulista ,

14h35 - 05/03/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Em busca de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti e o surgimento de novos casos de dengue, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, segue com os trabalhos de orientação e medidas de prevenção.

Segundo a Saúde, a estratégia é reforçar a prevenção com orientações à população e busca ativa por criadouros do mosquito, transmissor não só da dengue, mas de outras doenças como zika e chikungunya.

Saúde intensifica trabalho contra a dengue para manter controle da doença em Olímpia – Divulgação: Prefeitura de Olímpia

Assim, para evitar manter o controle da doença, os agentes de Controle de Endemias visitam os imóveis do município, efetuando o bloqueio e nebulização em locais que há casos confirmados de dengue e orientando os moradores sobre a eliminação de possíveis novos criadouros.

Segundo balanço realizado pelo setor de Combate às Endemias, nos dois primeiros meses de 2021, já foram visitados 33.387 imóveis no município. Deste total, 19.520 representam o trabalho de visitas a imóveis dos agentes; 3.501 correspondem a nebulizações (serviço que é feito quando é confirmado um caso de dengue).

Em relação ao controle de criadouros, conhecido como bloqueio, o município realizou 9.396 e, para avaliação de densidade larvária, foram visitados 970 imóveis.

Além destes serviços, a Saúde, em parceria com a secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura promoveu no início do ano o arrastão de limpeza “Todos Juntos Contra a Dengue”, que recolheu 727 caminhões de lixo e entulhos.

Conforme dados da Vigilância Epidemiológica, o município registra, neste ano, 59 notificações, das quais 4  são positivas, 31 negativas e 24 aguardam resultados.

Para a secretária de Saúde, Maria Cláudia Lemos de Toledo, é essencial seguir intensificando as ações para evitar o aumento no número dos casos de dengue. “Trabalhamos para orientar a população e realizamos buscas ativas contra o mosquito e os criadouros. É uma luta conjunta da população com os agentes de Combate às Endemias. É preciso ter consciência e conter o risco do contágio da doença”, explica a secretária.