menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Rodoviária em Sorocaba tem 60% de redução em movimento

Entre as empresas que já se posicionaram pela redução de viagens realizadas está a Viação Cometa

Band Mais

15h34 - 18/03/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Por conta das recomendações para evitar a disseminação do Covid-19 (coronavírus), a Urbes – Trânsito e Transportes detectou uma queda de cerca de 60% no movimento da Rodoviária de Sorocaba na terça-feira (17/03).

Segundo a Comunicação da Urbes, o número normal de passageiros diminuiu e algumas empresas já reduziram as viagens realizadas. Em dias normais, cerca de três mil pessoas passam pela rodoviária. Por isso, profissionais da Urbes reforçam que é importante que os horários disponíveis para viagens sejam verificados diretamente com a empresa responsável pelo trajeto.

Entre as empresas que já se posicionaram pela redução de viagens realizadas está a Viação Cometa, responsável pelo trajeto até São Paulo, por exemplo. Em dias normais, a empresa realiza cerca de 67 partidas para a capital. Na terça-feira (17/03), por exemplo, apenas 50% dos horários previstos foram realizados. Para esta quarta-feira (18/03), a expectativa é que a empresa opere com 30% das viagens, conforme a demanda existente.

Já a empresa Catarinense cancelou todas as viagens para o Rio de Janeiro até dia 2 de abril. A medida atende ao decreto publicado pelo Governo do Rio de Janeiro que visa conter a propagação do novo coronavírus no estado. Vale destacar que as viagens para Ponta Grossa até Guarapuava, Cascavel, Medianeira e Foz de Iguaçu, no estado do Paraná, ainda ocorrem normalmente, segundo a Catarinense.

As viagens para Apiaí, feitas pela empresa Transpen, foram reduzidas em 50%, assim como a empresa Rápido Campinas, que suprimiu a viagem da manhã para Piracicaba. Os horários da empresa VB, que atende viagens para Campinas, também passaram por redução.

Cida Haddad/ Eko Digital – Comunicação da Urbes – Trânsito e Transportes

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade