Notícias
“Sabemos o fim disso: É dar ordem de fechamento (dos bares)”, diz Jonas
Prefeito apela aos donos de bares para que cumpram as regras sanitárias
O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), disse nesta segunda-feira (28/09), que a aglomeração de pessoas em bares têm sido a maior reclamação da população em relação à prevenção do coronavírus. Ele fez um apelo aos donos de bares que tenham responsabilidade e cumpram as regras de distanciamento social e uso de máscaras.
Chega até ser agressivo para quem vê as fotos de bares cheios. A colaboração dos comerciantes é fundamental porque, caso contrário, o fim disso todos sabemos: é dar ondem de fechamento”
Jonas Donizette (PSB), prefeito de Campinas
Donizette disse ainda que tem aumentado a fiscalização para aplicação da lei.
Ele disse ainda que apesar de Campinas estar apta a passar para a fase verde na próxima sexta-feira (02/10), quando há uma maior flexibilização do funcionamento das atividades comerciais, a possibilidade o preocupa. “Eu tenho medo do efeito psicólogico de que as pessoas achem que esteja tudo bem, sendo que o vírus ainda está no nosso meio”, disse ele.
A cidade tem hoje 1.226 mortes e 32.933 casos confirmados da doença.
Doria
Mais cedo, o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), também falou sobre a aglomeração em bares durante coletiva nesta segunda-feira (28/09). “Esse comportamento leva à contaminação, à morte e sobrecarga no sistema de saúde. Eu faço um apelo aos jovens para que tenham compreensão neste momento difícil que estamos passando”, disse o tucano.
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
publicidade
publicidade
publicidade
Vcs reclamam aglomerado em bares,agora ônibus lotado.ai pode senhor prefeito
É facil falar dos problemas que os donos de bares eståo tendo. Mas e os onibus cheios que é sua responsabiludade prefeito e estão todos cheios. Chega de hipocrisia. Nem nossos governantes resolvem este problema e querem jogar a culpa sempre no povo.