menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

“Sabemos o fim disso: É dar ordem de fechamento (dos bares)”, diz Jonas

Prefeito apela aos donos de bares para que cumpram as regras sanitárias

Band Mais

16h08 - 28/09/2020

Atualizado há 22 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), disse nesta segunda-feira (28/09), que a aglomeração de pessoas em bares têm sido a maior reclamação da população em relação à prevenção do coronavírus. Ele fez um apelo aos donos de bares que tenham responsabilidade e cumpram as regras de distanciamento social e uso de máscaras.

Chega até ser agressivo para quem vê as fotos de bares cheios. A colaboração dos comerciantes é fundamental porque, caso contrário, o fim disso todos sabemos: é dar ondem de fechamento”

Jonas Donizette (PSB), prefeito de Campinas

Donizette disse ainda que tem aumentado a fiscalização para aplicação da lei.

Ele disse ainda que apesar de Campinas estar apta a passar para a fase verde na próxima sexta-feira (02/10), quando há uma maior flexibilização do funcionamento das atividades comerciais, a possibilidade o preocupa. “Eu tenho medo do efeito psicólogico de que as pessoas achem que esteja tudo bem, sendo que o vírus ainda está no nosso meio”, disse ele.

A cidade tem hoje 1.226 mortes e 32.933 casos confirmados da doença.

Doria

Mais cedo, o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), também falou sobre a aglomeração em bares durante coletiva nesta segunda-feira (28/09). “Esse comportamento leva à contaminação, à morte e sobrecarga no sistema de saúde. Eu faço um apelo aos jovens para que tenham compreensão neste momento difícil que estamos passando”, disse o tucano.



2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
  • Claudenir da silva disse:

    Vcs reclamam aglomerado em bares,agora ônibus lotado.ai pode senhor prefeito

  • Luis disse:

    É facil falar dos problemas que os donos de bares eståo tendo. Mas e os onibus cheios que é sua responsabiludade prefeito e estão todos cheios. Chega de hipocrisia. Nem nossos governantes resolvem este problema e querem jogar a culpa sempre no povo.

publicidade
publicidade
publicidade