menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Samu passa a levar pacientes de baixa complexidade para a UPA do Carlos Lourenço

Unidade de saúde funciona 24 horas de segunda a sexta

Blog da Rose

12h10 - 14/11/2019

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) está desde ontem (14/11) autorizado a levar pacientes para a UPA do Carlos Lourenço.

Inaugurada no último dia 04 de novembro, a Rede Mário Gatti – que faz a gestão das unidades de urgência e emergência – a orientação que foi dada nas primeiras semanas era para que o Samu levasse os pacientes para os hospitais Ouro Verde e Mário Gatti.

O presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta, explicou que essa orientação foi dada para que houvesse uma adaptação nas primeiras semanas da unidade. “Estão levando os pacientes com menor complexidade. A unidade tem funcionado muito bem”, disse ele.

A unidade ficou fechada por dois anos por falta de dinheiro para custeá-la. A previsão é de que ela custará R$ 1,8 milhão/mês. A abertura foi possível por meio de emendas parlamentares, que somaram R$ 3,5 milhões.

Pimenta explicou que a unidade está atendendo 200 pessoas por dia. A unidade funciona de segunda a sexta-feira durante 24 horas por dia. “A previsão é a de que passemos a atender sete dias por semana (24h) a partir do início de 2020”, ressaltou. Pimenta afirmou que já há redução de demanda no PS (Pronto-Socorro) do Mário Gatti e na UPA de Valinhos.

publicidade
publicidade
publicidade