menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe

São Paulo monitora 85 casos suspeitos de novo coronavírus e vacinação contra gripe será em março

Ontem, foi informado o monitoramento de 11 casos; vacinação contra a gripe começará em março

Zezé de Lima, Band Mais

17h19 - 27/02/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A coordenadora da Vigilância Sanitária da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo, Helena Sato, anunciou em entrevista coletiva que ainda está em curso no Palácio dos Bandeirantes que o número de casos suspeitos do novo coronavírus subiu para 85 no Estado. Ontem, eram 11 casos.

Participam da entrevista o governador João Doria, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o secretário da Saúde, José Henrique Germann, e o especialista David Uip. Segundo Helena Sato, “todos eles (os suspeitos de portarem o vírus) estão bem, estão seguindo aquele mesmo protocolo, foram notificados, identificados, os exames estão sendo realizados e eles estão no seu domicílio naquele prazo de 14 dias de acompanhamento”, explicou.

Vacinação contra gripe

Durante a coletiva, o ministro da Saúde anunciou que a pasta irá antecipar a campanha de vacinação contra a gripe por causa do risco de surto do Covid-19. Prevista inicialmente para começar no dia 13 de abril e ser realizada até meados de maio, a campanha deverá ter início já em 23 de março, segundo o ministro, em uma tentativa de evitar aumento de doenças respiratórias e sobrecarga do sistema de saúde.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade