publicidade
publicidade
Compartilhe

Divulgação

Notícias

São Roque recebe 1.240 doses da CoronaVac

Vacinação será no Centro de Saúde do Município

Band Mais

17h51 - 20/01/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Prefeitura de São Roque iniciou a vacinação contra o coronavírus na manhã desta quarta-feira (20/01).

São Roque recebeu 1.240 doses da Coronavac para realizar a ação, que nesta primeira etapa é direcionada aos profissionais de saúde, indígenas e quilombolas.

Duas profissionais da rede pública de saúde foram as primeiras vacinadas. Neuza Aparecida Carvalho tem 68 anos e trabalha como técnica de enfermagem na Santa Casa de São Roque, onde atua há 48 anos. “Fico honrada de ser escolhida para tomar esta vacina tão importante e incentivo a população a também se imunizarem sem medo. Vacina é vida”, comenta.

Já Rosilene Santana Oliveira, 55 anos, e atua como técnica de enfermagem há 31 anos na rede de saúde municipal. Atualmente ela está atuando no Prédio da Vigilância em Saúde, no setor de vacinação da nossa população.

Vacinação para público restrito

O munícipio conta com 60 mil kits montados para realizar a vacinação, com seringas, agulhas, luvas, máscaras e EPIs.

A primeira etapa da vacinação será destinada aos profissionais da saúde, quilombolas e indígenas.

A imunização acontecerá no Centro de Saúde do Município (Centro), na Vigilância Epidemiológica e nas unidades de saúde dos bairros Saboó, Carmo, Maylasky, São João Novo, Canguera, Világio, Goianã e Vila Nova.

O horário de vacinação acontecerá das 8 às 17 horas e será necessário que os munícipes apresentem na unidade de saúde um documento oficial com foto, comprovante de endereço e um documento que comprove sua atuação na área ou em locais que atuem no setor saúde, como registro de classe ou holerite. No caso de maiores de idade, estes poderão apresentar documento oficial com foto.

Tendo como base os resultados da vacinação contra influenza, realizada em 2020, a expectativa é de que mais e 2900 pessoas sejam vacinadas nesta primeira etapa.

A Prefeitura de São Roque irá enviar doses de vacinação para serem aplicadas nos profissionais que já atuam na Santa Casa, Unimed e São Francisco.

0 Comentário

publicidade
publicidade
Mais notícias