menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Saúde coloca 13 bairros com risco de transmissão da dengue

Neste ano, 154 pessoas ficaram doentes.

Blog da Rose

13h05 - 21/02/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Secretaria de Saúde de Campinas colocou nesta sexta-feira (21/02) 13 bairros em alerta por causa do risco de transmissão da dengue. São eles: Jardim Santa Genebra, Agreste, CDHU San Martin, Taquaral, Vila Costa e Silva, Núcleo Residencial Getúlio Vargas, Parque São Quirino, Jardo do Trevo, Jardim Nova América, Loteamento Country Ville, Chácaras Campos Elíseos, Vila União e Jardim Novo Campos Elíseos.

Campinas confirmou que 154 pessoas ficaram doentes neste ano. A previsão é de uma epidemia da doença no município.

As áreas entram neste radar a partir de um monitoramento que mostram ocorrências de casos da doença.

Segundo a médica-veterinária do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde, Mayana Valinhos Tomaz, o alerta tem o objetivo de preparar intervenções para reduzir os focos de procriação Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue.

Neste locais serão feitos controle de criadouros do mosquito e nebulização.

Operação de guerra

Com a confirmação de epidemia, com a suspeita de que se pode repetir os números de 2015, quando 65 mil pessoas ficaram doentes e foram registradas 15 mortes, a prefeitura prepara uma operação de guerra com a instalação de “dengários”, contratação de hemogramas, entre outras medidas.  A cidade terá quatro “dengários”, espaços exclusivos para atender pacientes da doença, com cadeiras para hidratação, que serão instalados nos Hospitais Mário Gatti, Ouro Verde e nas UPAs Carlos Lourenço e Campo Grande. Os “dengários”.

Outro alerta dos profissionais é quanto à gravidade da doença devido à circulação do vírus tipo 2 – já que este sorotipo já circulou na cidade, infectando muita gente e um segundo adoecimento por este tipo pode ser pior.



0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade