menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Saúde de Campinas muda foco e vai reforçar médicos generalistas na rede

Prefeitura de Campinas vai contratar 120 médicos de Saúde da Família e Comunidade

Blog da Rose

08h00 - 12/12/2019

Atualizado há 7 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Secretaria de Saúde de Campinas vai mudar o foco e vai reforçar a presença de médicos generalistas na Rede Municipal de Saúde. Tanto que o secretário de saúde, Carmino Antonio de Souza, disse que vai chamar 160 médicos, desses 120 são profissionais de Saúde da Família e Comunidade.

Segundo ele, a medida é para tentar atingir uma resolutividade de 80% na atenção primária e resolver o problema das filas. “Há uma política nacional de fortalecimento da saúde e comunidade. Os generalistas

“Eles têm de ter capacidade de resolver a maior parte dos problemas do homem, da mulher e da criança. Quando observar uma necessidade que precisa de um especialista, ele encaminhará”, disse Carmino.

Segundo ele, cada região da cidade terá núcleos formados por uma equipe multidisciplinar composta por especialistas como ginecologias, pediatras, entre outros. Eles atuarão quando chamados pelos generalistas.

Carmino ressaltou que os médicos que foram contratados como especialistas continuarão atuando nas suas respectivas áreas. “Apenas os médicos de família que serão chamados nos novos concursos irão atuar como generalistas”, explicou ele, diante de um questionamento de que alguns profissionais que hoje são especialistas teriam de atuar como generalistas.

O secretário explicou que os médicos serão chamados nos processos seletivos e também no programa “Mais Médicos Campineiro.” Este último a partir de março de 2020.



0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade