menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Saúde de Campinas reforça em comunicado que cloroquina deve ser usada para tratamento de artrite

Medida restringe o uso deste medicamento para combate ao covid-19

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

15h42 - 24/06/2020

Atualizado há 3 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Secretaria de Saúde de Campinas divulgou uma nota informativa aos profissionais da sua rede reforçando o uso de três medicamentos para o tratamento de doenças pelas quais eles têm estudos comprovados de eficácia. São eles: cloroquina, azitromicina e ivermectina. Esses três remédios têm sido indicados para tratamento de covid-19 – apesar de ainda não ter estudos conclusivos sobre a sua eficácia para este fim.

No comunicado, a diretora de Saúde, Mônica Regina Macedo Nunes, escreve que a Secretaria de Saúde acata a recomendação da Comissão Intergestores Bipartite do Estado de São Paulo que orienta o uso dos três medicamentos para casos padronizados. Ou seja, não é recomendado o uso para tratamento da covid-19.

A azitromicina é padronizada para infecções respiratórias bacterianas. A cloroquina para artrite reumatoide e a ivermectina para tratamento de escabiose e pediculose.

A diretora de Saúde, Mônica Regina Macedo Nunes, disse que o comunicado apenas reforça a política já adotada pelo município e orienta os médicos para que usem a medicação para o seu fim.

“Compramos os medicamentos de acordo com um protocolo (de necessidade e demanda). Se o uso do medicamento for utilizado para outro fim, vai faltar o remédio para tratar os pacientes que têm as doenças pelas quais eles foram comprados”, disse ela.



0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade