menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Saúde faz treinamento com funcionários de hospitais de Campinas contra coronavírus

Cidade não tem registro da doença

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

16h07 - 29/01/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Os representantes da Secretaria de Saúde de Campinas fizeram na manhã desta quarta-feira (29/01) uma reunião de orientação om funcionários dos hospitais públicos e privados sobre o atendimento a pacientes com coronavírus. Cerca de 50 pessoas participaram do encontro. No Brasil, três casos da doença são investigados pelo Ministério da Saúde.

“Temos de nos preparar para uma eventual chegada do coronavírus em Campinas e região. Até porque temos um aeroporto e empresas chinesas em nossa cidade. Há um trânsito de 250 a 300 pessoas entre Brasil e China e aproveitamos para orientar todos os protocolos no sentido de identificar os sintomas e sinais para que o paciente seja corretamente encaminhado”, explicou Carmino de Sousa, secretário de Saúde.

Secretário de Saúde, Carmino de Sousa, diz que letalidade da doença é baixa

A doença já matou 132 pessoas na China até esta quarta-feira. Em todo o país, há 5.997 casos suspeitos. Não há casos de mortes em outros países.

Segundo Sousa, a informação mais relevante é a epidemiológica. “A primeira coisa é saber se a pessoa esteve na China”, explicou ele, que acrescentou que se uma pessoa for identificada com os sintomas da doença a orientação é para que os profissionais se protejam e encaminhem o paciente para o HC da Unicamp. “O paciente fica, então, em quarentena até que saia o resultado sobre se é ou não a doença”, explicou ele.

Sousa explicou que o grande problema é o poder de disseminação da doença, já que a letalidade do coronavírus é de 2%. “A letalidade tem sido menor do que surtos anteriores do coronavírus que chegavam a 40%”, disse ele.

O secretário explicou que o público mais suscetível a contrair a doença são os idosos e crianças muito pequenas.

Foto: Yonhap/Reuters/site Band



0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade