menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Secretaria da Saúde de Votorantim promove atividades na Semana Mundial do Aleitamento Materno

Mamaço Virtual vai acontecer por meio de um aplicativo de videochamada

Band Mais

14h32 - 31/07/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O aleitamento materno cria um vínculo entre mãe e bebê, além de ser o alimento que ajuda no desenvolvimento da criança. Para promover e destacar os benefícios da amamentação, a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde, realiza atividades alusivas à Semana Mundial do Aleitamento Materno, que neste ano traz o tema “Por um planeta saudável”. A iniciativa acontece entre os dias 03 e 07 de agosto e visa orientar e incentivar gestantes, mães e equipes de saúde. 
A principal ação será o Mamaço Virtual, encontro que ocorria presencialmente, mas que neste ano vai acontecer por meio de um aplicativo de videochamada. A secretaria pretende reunir cerca de 100 mulheres no dia 04, às 10 horas.
Além disso, durante toda a semana a equipe de enfermagem da Secretaria, em parceria com os alunos de enfermagem da Universidade de Sorocaba (Uniso), irão realizar visitas para melhor instruir as mães de recém-nascidos do bairro Novo Mundo.
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de toda a cidade também vão distribuir cartilhas de instrução com os 10 passos para o sucesso do aleitamento materno.
Dentre os pontos de destaque estão a capacitação da equipe, a informação desde o período de gestação, o início do aleitamento na primeira meia hora após o nascimento do bebê e a promoção de grupos de apoio à amamentação. 
Ainda de acordo com a programação, as UBSs receberão banners com as orientações que ficarão localizados nos cantinhos de amamentação, espaços destinados às mães que podem amamentar com tranquilidade, assim como receberem explicações dos profissionais sobre o assunto.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias