menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Segunda parcela do Auxílio Emergencial começa a ser depositado nesta quarta-feira

Etapa de liberação é para quem não recebe o Bolsa Família

Band Mais

11h17 - 20/05/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Caixa Econômica Federal começa a liberar nesta quarta-feira (20) a segunda parcela do Auxílio-Emergencial de R$ 600. Nesta etapa, cerca de 5 milhões de trabalhadores recebem o benefício.

De acordo com o calendário do programa, recebem primeiro os que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro; que estejam inscritos no Cadastro Único ou que fizeram a adesão ao programa por meio do aplicativo e do site; e que receberam a primeira parcela até o dia 31/04.

O governo ainda não informou quando vai pagar a segunda parcela de quem recebeu a primeira depois desta data.

De acordo com o Gustavo Paviotti, advogado previdenciário de Campinas, neste momento a pessoa não tem direito ao saque. “A partir de hoje e até o dia 26, o crédito será liberado na poupança social digital da Caixa. Os beneficiários só podem pagar boletos ou usar o cartão virtual na modalidade débito”, esclarece.

Para quem pretende sacar o benefício, vai ser preciso esperar mais um pouco. O calendário de liberação começa em 30/05 para quem nasceu em janeiro e segue até o dia 13/06 para os nascidos em dezembro.

“Vale lembrar que os beneficiários do Bolsa Família já estão recebendo a segunda parcela do Auxílio. Para esse grupo, existe um outro calendário específico que começou na última segunda-feira (18) e vai até o dia 29/05. Sempre, de acordo com o último dígito do número do NIS”, reforça Paviotti.

A consulta da situação do benefício pode ser feita de duas formas: pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade