menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Sem conseguir resolver aglomeração no Centro, prefeito vai se reunir com lojistas amanhã

Em cinco dias, 325 mil pessoas passaram pelas ruas do Centro

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

14h39 - 14/06/2020

Atualizado há 2 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), disse que a aglomeração de pessoas no Centro de Campinas, verificada desde a última segunda-feira (08/06), quando o comércio reabriu, continua sendo um problema. Segundo ele, uma reunião foi convocada nesta segunda-feira (18/06) para tentar resolver a questão.

Vamos tentar achar uma solução para não tomarmos medidas mais duras”

Jonas Donizette (PSB), prefeito de Campinas

Ontem (13/06), quando o comércio, funcionou das 9h às 13h, a movimentação na 13 de Maio foi intensa, repetindo a mesma cena da última segunda-feira quando o comércio foi reaberto.

Em cinco dias, cerca de 325 mil pessoas passaram pela 13 de Maio, principal via do comércio de rua de Campinas. No primeiro dia da reabertura, cerca de 65 mil pessoas passaram pelo local. Em dias normais, a média é de 90 mil pessoas por dia.

De acordo com a Acic (s Associação Comercial e Industrial de Campinas), 48% dos consumidores saíram às ruas para comprar produtos, outros 20% para pagar contas e 20% para passear.

Os gestores de Campinas estão preocupados com essa aglomeração devido ao alto risco de contaminação pelo coronavírus. Na última semana, o número de casos e de mortes tem subido na cidade. Ontem, eram 148 óbitos e 3.680 casos confirmados.

Com mais doentes, o sistema de saúde sofre pressão. Ontem, todos os 118 leitos de UTI para pacientes covid-19 da Prefeitura de Campinas estavam ocupados. Já os do estado tinham cinco leitos livres.

No geral, dos 317 leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 nas redes pública e particular, 270 estão ocupados, o que corresponde a 85,17%. Há 47 leitos livres somando as redes pública e particular.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade