menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Sem professores, alunos da Prefeitura de Campinas ficam sem aula por um mês

Estudantes estão matriculados no 1º ano na Escola Correia de Melo

Blog da Rose

08h00 - 19/02/2020

Atualizado há 5 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Cerca de 77 alunos da Escola Municipal Correia de Mello, no Parque Universitário, vão ficar sem aula por um mês devido à falta de professores. Nas demais escolas, as aulas retomaram no último dia 6, porém, para este grupo do 1º, 2º e 4º anos a escola será uma realidade apenas em março.

“Liguei no 156 e fiz a reclamação. Na Secretaria de Educação disseram que está tendo processo seletivo para os professores. Eles sequer dão prazo para os pais sobre a volta às aulas”, disse Vanessa Barros da Silva, mãe de um aluno.

A mãe diz ainda que além do prejuízo pedagógico, ele se reflete no bolso. “Tenho que pagar uma pessoa para ficar com meu filho porque não tenho com quem deixá-lo e estou pagando uma perua escolar sem usá-la”, disse ela.

Outro lado

Em nota, a Secretaria de Educação informou que as aulas serão respostas, mas que só voltam em março. Informou que contratou 317 professores que estão na fase de entrega de documentação e exames médicos.

No caso dos professores da Escola Correia de Melo a falta é de docentes de educação básica.

Os novos docentes vão substituir os professores que se aposentaram, pediram exoneração ou morreram. “Desde 2013, a Prefeitura contratou 2,5 mil profissionais para a Secretaria de Educação”, diz a nota.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade