menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe

Lilian Rocha

Notícias

Sesc mantém “Mesa Brasil” para combater a fome durante a pandemia

Programa beneficia 12 mil pessoas

Band Mais

11h00 - 02/05/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Sesc-Campinas decidiu manter o programa de redistribuição de alimentos em vigor desde 2003, o “Mesa Brasil”, que atende 12 mil pessoas. O objetivo é ajudar famílias carentes neste período de pandemia do coronavírus. A distribuição que era feita apenas em caminhões por conta da pandemia passou a ser feita de duas formas: em caminhões e retirada dos produtos na unidade do Sesc.

Os alimentos doados são recebidos de doação de empresas cadastradas. Em Campinas são 40 contribuintes que doam cerca de 25 tonelada ao mês. Os produtos passam por um processo de higienização antes de serem distribuídos. 

No período da manhã, o caminhão baú passa recolhendo todas as caixas com os alimentos recebidos. Os alimentos, então, são lavados e o caminhão higienizado com sabonete bactericida e álcool 70%. À tarde, as entidades cadastradas  fazem a retirada no prédio do Sesc, localizado na rua Dom José I, próximo a rodoviária, no bairro Bonfim.

Com a informação de Luis Eduardo

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

  • I just want to say I am all new to blogs and honestly enjoyed you’re web site. More than likely I’m planning to bookmark your site . You absolutely come with awesome articles and reviews. Thanks a bunch for revealing your web site.

publicidade
publicidade
publicidade