publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Setor supermercadista oferece 159 empregos na região de Campinas

No geral, entidade tem 744 vagas em todo o Estado

Band Mais

12h53 - 31/08/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A APAS (Associação Paulista de Supermercados) oferece 159 vagas de emprego na região de Campinas. A demanda é ofertada dentro da parceria entre a entidade e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo que lançou na última sexta-feira a plataforma online “Meu Emprego Vaga Certa”, criada para ampliar as oportunidades de cidadãos em busca de trabalho e facilitar o processo de contratação pelas empresas.

No geral, saõ 744 vagas de trabalho em supermercados associados a APAS. “A associação acredita que esse esforço vem em um momento muito importante de retomada da economia. Em julho, o varejo alimentar brasileiro criou 9077 vagas – número 159% superior ao mesmo mês em 2019. Neste período, os supermercados do Estado de São Paulo foram os que mais criaram oportunidades, com 3.468 vagas geradas, sendo o melhor desempenho para julho desde 2010”, destaca o presidente da APAS, Ronaldo dos Santos.

Dentre as regionais da APAS, a Grande SP lidera com 358 vagas, seguida de Campinas e Ribeirão Preto. No “Meu Emprego Vaga Certa”, as empresas terão acesso a uma série de informações relevantes dos candidatos. É possível buscar profissionais por região, profissão e experiência, além de outras opções de filtros. Dessa forma, a empresa seleciona o perfil desejado e entra em contato diretamente com o participante para o processo seletivo.

“O ‘Meu Emprego Vaga Certa’ vai permitir que as empresas rapidamente encontrem trabalhadores certos para as vagas certas. A plataforma foi criada pelo Estado de São Paulo para intermediar e agilizar a contratação de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho. Esta é uma boa informação, de um Governo que valoriza a saúde e a proteção à vida, mas também a economia e a geração de emprego e renda”, destacou o Governador João Doria.

A novidade irá utilizar o cadastro no Sistema Nacional do Emprego (SINE). Os currículos disponibilizados na plataforma poderão ter os dados visualizados por empresas de todo estado, o que amplia as chances de contratação. 

Os cidadãos em busca de emprego, que não estão no banco de dados do SINE e querem ser localizados pelas empresas, devem realizar o cadastro, que pode ser realizado no site https://www.gov.br/pt-br/servicos/buscar-emprego-no-sistema-nacional-de-emprego-sine

0 Comentário

publicidade
publicidade
Mais notícias