menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe

Divulgação

Notícias

Shoppings e academias da Grande SP deverão fechar, determina Doria

Medida vale até 30 de abril e não impacta interior e litoral de São Paulo

Band Mais

14h13 - 18/03/2020

Atualizado há 13 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Os shoppings centers da Região Metropolitana de São Paulo deverão estar fechados até a próxima segunda-feira (23/03) para evitar a propagação do coronavírus. A medida foi anunciada no início da tarde desta quarta-feira (18/03) pelo governo do estado em coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes, na capital. As academias de ginástica também não poderão funcionar a partir de domingo (22/03).

A determinação vale até 30 de abril, tanto para shoppings como academias, e não se aplica aos estabelecimentos do interior e litoral do estado.

“Praticamente todas as lojas hoje tem algum serviço online. Faço um apelo para que empregadores não se precipitem e preservem o emprego dos seus empregados pois haverá um período pós-coronavírus”, disse o governador João Doria (PSDB).

Outras medidas

Além do fechamento de shoppings e academias, foram anunciadas outras medidas:

  • Restrição de atendimento nos postos do Poupatempo e Detran. O objetivo é reduzir o número de pessoas que circulam todos os dias nestes locais.
  • As 37 farmácias de alto custo espalhadas pelo estado entregarão, em um único dia, os medicamentos necessários para uso durante três meses. Ao todo, 830 mil pacientes serão impactados.
  • Investimento de 500 milhões de reais para conter os efeitos nocivos da economia do estado de São Paulo, principalmente em pequenas e microempresas. Os três setores mais impactados são o turismo, economia criativa e comércio.
  • Parceria com até mil farmácias da capital paulista para ampliar a rede de vacinação contra a gripe. A campanha começa na próxima segunda-feira (23/03).
  • Parceria com operadoras de telefonia celular para viabilizar disparos de SMS com informações úteis para ajudar conter o avanço do coronavírus.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade