menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe
Entretenimento

Silvio de Abreu pode ser o próximo a deixar a Globo

Grandes autores estariam reclamando na emissora sobre a conduta do "chefe"

Nativa FM

10h40 - 23/01/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Desde 2014, o autor Silvio de Abreu comanda o núcleo de dramaturgia da Globo. Sua função, quando criada, era promover uma renovação no quadro de autores da emissora ao longo do tempo, analisar sinopses das próximas tramas e conciliar isso com os grandes medalhões do canal.

Em sua gestão, Silvio de Abreu mexeu e muito com os nomes mais fortes das novelas, autores de grandes sucessos e que ajudaram a consolidar a teledramaturgia como uma das melhores do mundo.

Sob seu comando, foram dispensados Antônio Calmon e Aguinaldo Silva. Ele ainda “aposentou” Walther Negrão, Manoel Carlos e Benedito Ruy Barbosa. Além disso, ele vetou projetos de Lauro César Muniz e Carlos Lombardi, que marcariam a volta desses às novelas. Ele também barrou um projeto de Miguel Falabela.

Um autor, que resolveu falar sob sigilo de identidade, reclamou do método de aprovação imposto por Silvio de Abreu a eles. Segundo esse novelista, o diretor não pode exigir de um autor consagrado o mesmo que costuma pedir para um em formação.

E isso vem ocorrendo no Fórum de dramaturgia, criado por Silvio. Ele coloca os jovens autores, que fazem parte desse grupo íntimo e nunca escreveram uma novela, pra analisar as sinopses dos grandes autores do canal.

Esta é uma das reclamações que a Globo recebeu dos velhos de casa e que considerou como correta. A emissora, segundo fontes, estaria já procurando um substituto para Silvio de Abreu, que poderia deixar o cargo já neste ano.

O canal procura um profissional com o perfil de executivo técnico e o nome de Ricardo Waddington vem ganhando força pro lugar. Ele atualmente é diretor de produção, mas tem respaldo dos autores e é considerado um dos melhores diretores de novelas dos últimos anos, além de ter um perfil agregador.

Apesar das informações de bastidores, quando procurada, a Globo informou que tudo não passa de rumores e as informações não procedem. Será?

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade