menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Prefeitura de Sorocaba

Notícias

Sorocaba passa à fase amarela do Plano SP

Bares e restaurantes podem funcionar a partir do dia 11 de agosto

Band Mais

19h29 - 07/08/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, anunciou na tarde desta sexta-feira (07/08) o avanço da cidade à Fase Amarela do Plano São Paulo. O comunicado ocorreu em coletiva de imprensa no saguão do Paço Municipal. Com isso, academias de todas as modalidades, salões de beleza e barbearias poderão funcionar a partir deste sábado (08/07). Já os bares, restaurantes e similares só estão permitidos a funcionar com consumo no local a partir do dia 11 de agosto.

Além disso, o comércio já permitido à época da Fase Laranja, como empresas de atividades imobiliárias; concessionárias; escritórios; comércio de rua e shoppings, poderão atender com 40% de sua capacidade e por seis horas todos os dias, também, a partir deste sábado.

Ainda de acordo com o decreto municipal Nº 25861, os estabelecimentos deverão adotar medidas especiais visando à proteção de idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas ou imunodeprimidas, à luz das recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.

O médico e responsável pelo Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, Fernando Brum lembrou da possibilidade de a cidade regredir, caso a população relaxe com os cuidados para se prevenir da Covid–19.

Transporte coletivo na fase amarela

Com o avanço de Sorocaba para a fase amarela, o transporte coletivo será reforçado, passando a operar das 4h30 às 23h, diariamente e com o reforço de mais 30 ônibus em circulação .

Haverá aumento de cerca de 40% da frota de ônibus em circulação nas linhas de maior demanda de passageiros. São elas: 31-Cajuru, 42 – Laranjeiras, 46 – Paineiras, 53 – Éden, 55 – Rodrigo, 58 – Vitória Régia, 307 – Interbairros VII, 06 – Barcelona, 48 – Aparecidinha/Castelinho, 60 – Ouro Fino, 65 – Campolim, 73 – Júlio de Mesquita, 77 – Santa Bárbara e 303 – Interbairros III.

Já a oferta nas demais linhas será reforçada em cerca de 25% com o acréscimo de viagens ou horários disponibilizados.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade