menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Sorocaba registra 31 casos suspeitos de coronavírus

Dados são de boletim epidemiológico atualizado na última terça-feira

Band Mais

11h21 - 18/03/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Sorocaba registra 31 casos suspeitos de COVID-19, conforme boletim epidemiológico atualizado na terça-feira (17/03). Tratam-se de moradores de Sorocaba. O primeiro caso suspeito foi registrado no dia 26 de fevereiro. Até o momento, 7 notificações de suspeitas foram descartadas pelo Instituto Adolfo Lutz. Ainda não há previsão do resultado. Os casos suspeitos estão sendo monitorados diariamente pela Vigilância Epidemiológica, até o resultado dos exames.

A Vigilância Epidemiológica Municipal elaborou um Fluxo de Atendimento para casos suspeitos de COVID-19 (última atualização em 15 de março de 2020), nomenclatura utilizada aos casos de doença respiratória causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-19). O fluxo segue normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e pelo Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de SP (CVE-SP). Todas as unidades de atendimento à saúde receberam o documento com orientação de como proceder frente aos casos suspeitos.

Neste momento são considerados como suspeitos os pacientes procedentes de países com transmissão local estabelecida e que apresentem febre e sintomas respiratórios, em até 14 dias após o retorno. Familiares ou pessoas com contato próximo aos casos suspeitos, e que apresentem febre e sintomas respiratórios, deverão também ser notificados e testados para o SARS-CoV-19.

Cida Haddad/ Eko Digital – Secom Sorocaba

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade