menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Sorocaba registra primeiro caso suspeito de coronavírus

Paciente tem 24 anos e viajou à Itália

Band Mais

15h01 - 27/02/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Vigilância Epidemiológica, recebeu na noite desta quarta-feira (26/02) a notificação de um caso suspeito de coronavírus (COVID-19). Trata-se de um morador de Sorocaba, do sexo masculino de 24 anos, com história de viagem para a Itália nos últimos 14 dias. Ele apresentou febre acompanhada de sintomas respiratórios leves.


De acordo com dados da Secretaria Municipal, o paciente foi atendido numa Unidade de Pronto Atendimento de Sorocaba, local onde foram respeitados, segundo a secretaria, todos os critérios de higiene/etiqueta respiratória.

Segundo informações, o paciente encontra-se bem e mantido em isolamento domiciliar. As amostras para exames já foram coletadas e enviadas ao Instituto Adolf Lutz (IAL).

A família do paciente foi orientada com as medidas preventivas de contato e o suspeito da doença será monitorado diariamente pela Vigilância Epidemiológica até o resultado dos exames. Ainda não há previsão do resultado, mas assim que concluído, será divulgado a toda imprensa. Vale ressaltar, que oficialmente, a cidade registrou apenas um caso suspeito.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade