menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Sorocaba tem 16 casos suspeitos e 6 descartados de Coronavírus

Pacientes estão em isolamento domiciliar

Band Mais

21h46 - 12/03/2020

Atualizado há 4 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Atualmente, Sorocaba possui 16 casos suspeitos de COVID-19. São 11 mulheres e cinco homens, moradores de Sorocaba. Do número total de suspeitos, 13 possuem histórico de viagem a países com circulação do vírus e três tiveram contato com suspeitos da doença. O primeiro caso suspeito em Sorocaba foi registrado no dia 26 de fevereiro. Até o momento, 6 notificações de suspeitas foram descartadas pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL), órgão estadual responsável pelos exames da doença.

De acordo com a Secretaria de Comunicação, ainda não há previsão do resultado e os suspeitos estão sendo monitorados diariamente pela Vigilância Epidemiológica até o resultado dos exames.

Eles foram atendidos em Unidades de Pronto Atendimento e hospitais de Sorocaba, encontram-se bem e mantidos em isolamento domiciliar. As amostras para exames já foram coletadas e enviadas ao Instituto Adolf Lutz (IAL). As famílias dos pacientes foram orientadas sobre as medidas preventivas de contato.

Reafirmando as palavras da prefeita Jaqueline Coutinho, o secretário da Saúde, Ademir Watanabe, destaca que neste momento não há motivo para pânico e nem orientação para cancelamento de eventos na cidade. “Já possuímos um plano de contingência para enfrentamento do coronavírus caso a doença seja confirmada na cidade. Além disso, nos reunimos frequentemente com os estabelecimentos de saúde, públicos e privados, para atualizar os fluxos de atendimento, apresentar a situação epidemiológica local e estreitar relações com o objetivo de melhorar a assistência prestada”, ressalta.

No dia 26 de fevereiro, a Vigilância Epidemiológica Municipal elaborou o Fluxo de Atendimento para casos suspeitos de COVID-19. Todas as unidades de atendimento à saúde receberam o documento, com orientação de como proceder frente aos casos suspeitos.

Cida Haddad/ Eko Digital e Secom Sorocaba

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade