menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe

Prefeitura de Sorocaba

Notícias

Sorocaba tem vacinação para idosos acamados e em asilos

Cidade está com estoque zerado da vacina e nesta sexta-feira não terá vacinação nos 33 locais

Band Mais

09h55 - 27/03/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Após receber novamente 26 mil doses da vacina contra a gripe, somente na quinta-feira (26/03) 25 mil foram aplicadas nos 33 locais da cidade. A Prefeitura de Sorocaba utiliza as outras mil para realizar uma força-tarefa para imunizar idosos acamados e asilos nesta sexta-feira (27/03). Já foram solicitadas mais doses ao Estado.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação nos 33 locais será retomada quando o município receber as novas doses e, também haverá um sistema “drive thru”, em novos postos volantes que estão sendo mapeados e que serão informados à população por meio dos canais oficiais e a imprensa, sobre a continuidade da campanha. A intenção dessa estratégia é evitar que esses idosos tenham contato com outros pacientes e facilite o acesso à vacinação. Além de evitar a aglomeração e o espaço fechado.

Segundo a supervisora de imunização, Ane Pontes Gomes, a orientação é que os idosos sem dificuldade de locomoção não fiquem circulando pela cidade à procura da vacina. “Por enquanto nossos 33 locais estão sem a vacina e precisamos que os idosos fiquem em casa e evitem a circulação pela cidade. O ideal é que liguem em suas Unidades Básicas de Saúde para se informar antes de sair de casa”, orienta.

Cida Haddad/ Eko Digital, com Secom Sorocaba

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade