Blog da Rose
SP está cada vez mais distante da flexibilização do comércio, diz Doria
Taxa de isolamento social é de 47% no estado
O governador de São Paulo, João Doria, disse nesta quarta-feira (06/05), que a flexibilização do comércio no Estado de São Paulo a partir da próxima segunda-feira (11/05) está cada vez mais difícil.
Segundo ele, a taxa de isolamento no estado estava em 47% na data de ontem (05/05). Na Capital, o índice era de 48%. São Paulo registrou 3.045 mortes por covid-19.
Os índices estão bem abaixo para qualquer análise futura de isolamento social. Nenhuma medida de flexibilização será adotada se não tivermos a média de isolamento entre 50% e 60%. Infelizmente não estamos alcançando essa média”
João Doria (PSDB), governador de São Paulo.
Doria negou que a divulgação de uma possível flexibilização a partir do dia 11 pode ter provocado o relaxamento do isolamento social. “Não favoreceu e não estimulou. O que tem dado mau exemplo é o presidente da República que tem saído para fazer passeios e tem falado contra o isolamento”, disse o governador
David Uip, coordenador do Comitê de Combate ao coronavírus, disse apenas que o plano foi feito para planejar as ações com dados científicos. Ele fez um apelo para que as pessoas fiquem em casa. “A unica arma é o distanciamento social. Não temos medicamentos e não teremos vacina a curto prazo. É fundamental que a populaçaõ continue se sacrificando. É a única alternativa”, disse ele.
As pessoas estão brincando com a sorte”
José Henrique Germann, secretário estadual de Saúde de São Paulo
0 Comentário
publicidade
publicidade