menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

SP está cada vez mais distante da flexibilização do comércio, diz Doria

Taxa de isolamento social é de 47% no estado

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

12h59 - 06/05/2020

Atualizado há 3 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O governador de São Paulo, João Doria, disse nesta quarta-feira (06/05), que a flexibilização do comércio no Estado de São Paulo a partir da próxima segunda-feira (11/05) está cada vez mais difícil.

Segundo ele, a taxa de isolamento no estado estava em 47% na data de ontem (05/05). Na Capital, o índice era de 48%. São Paulo registrou 3.045 mortes por covid-19.

Os índices estão bem abaixo para qualquer análise futura de isolamento social. Nenhuma medida de flexibilização será adotada se não tivermos a média de isolamento entre 50% e 60%. Infelizmente não estamos alcançando essa média”

João Doria (PSDB), governador de São Paulo.

Doria negou que a divulgação de uma possível flexibilização a partir do dia 11 pode ter provocado o relaxamento do isolamento social. “Não favoreceu e não estimulou. O que tem dado mau exemplo é o presidente da República que tem saído para fazer passeios e tem falado contra o isolamento”, disse o governador

David Uip, coordenador do Comitê de Combate ao coronavírus, disse apenas que o plano foi feito para planejar as ações com dados científicos. Ele fez um apelo para que as pessoas fiquem em casa. “A unica arma é o distanciamento social. Não temos medicamentos e não teremos vacina a curto prazo. É fundamental que a populaçaõ continue se sacrificando. É a única alternativa”, disse ele.

As pessoas estão brincando com a sorte”

José Henrique Germann, secretário estadual de Saúde de São Paulo



0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade