menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Divulgação

Notícias

SP inicia pré – cadastro para vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19

O cadastro deve ser realizado na plataforma VacinaJá

Roberta Mourão

14h59 - 12/01/2022

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou hoje (11), em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, a abertura do pré – cadastro de crianças contra a covid-19. O cadastro deve ser realizado através da plataforma VacinaJá.

“Os pais já podem incluir os filhos de 5 a 11 anos no sistema. O pré – cadastro agiliza o atendimento na vacinação. Basta acessar o site do governo (www.sp.gov.br) e incluir os dados solicitados no formulário eletrônico”, explicou o governador.

O estado de SP conta com 4,3 milhões crianças nesta faixa etária para serem atendidas pelo Programa Estadual de Imunização.

“Com o pré – cadastro no VacinaJá, o estado de São Paulo está pronto para começar a vacinação da forma mais rápida o possível. Nossa capacidade de vacinação é de 250 mil crianças por dia”, afirmou Doria.

Compra de testes rápidos

Além da abertura do pré – cadastro, o governo de SP comprou mais dois milhões de testes rápidos contra a Covid-19 para a rede pública estadual. O investimento do governo foi de R$ 12 milhões.

 “Os testes rápidos têm grau de eficácia de 98% e o resultado sai em 15 minutos”, disse Doria.

Recomendações para eventos

Após a constatação da elevação no número de casos de covid-19 e a deliberação dos médicos que compõem o comitê científico do estado de São Paulo, o governador de São Paulo anunciou que recomendará aos municípios a redução em 30% dos eventos com aglomeração. A decisão ficará a cargo das prefeituras, com exceção dos eventos esportivos.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias