Notícias
SP muda critério de UTI e facilita reabertura do comércio no Estado
Taxa de internação passou de 60% para 75%
Chamada de “calibragem técnica”, o governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (27/07) alteração nas regras de ocupação de leitos de UTI que vai faciliar a reabertura do comércio no Estado.
Entre as mudanças está uma alteração no percentual mínimo necessário de ocupação de leitos de UTI por covid-19. A partir de hoje a taxa deverá ser menor do que 75% por 28 dias. Antes era exigida uma ocupação inferior a 60%.
Isso significa que as cidades que tenham esses índices de UTIs poderão avançar de fase. Além disso, serão levados em conta números absolutos de internações e mortes por 100 mil habitantes. No primeiro caso, a taxa de internação terá que ser menor de 40 e a de óbitos deve se de cinco.
“Nada muda no plano. O que há são alguns ajustes que permitem a classificação nas diferentes fases, principalmente amarela e verde”, disse Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo.
O que se fala é que houve uma pressão muito grande por parte dos prefeitos que pediram a liberação dos leitos para atender outros pacientes como, por exemplo, os que tiveram cirurgias eletivas desmarcadas.
Hoje o Estado tem cerca de 9 mil leitos disponíveis.
0 Comentário
publicidade
publicidade