menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

SP vai manter academias e salões de cabeleireiros fechados

Índice de Isolamento social no estado de SP ontem era de 47%

Rose Guglielminetti, Band Mais

12h56 - 13/05/2020

Atualizado há 23 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O governador João Doria (PSDB) disse nesta quarta-feira (13/05) que não vai cumprir o decreto do presidente Jair Bolsonaro que incluiu salões de beleza, barbearias e academias de ginástica entre as atividades essenciais. Com isso, esses comércios poderiam funcionar durante a quarentena, que vai até o dia 31 de maio.

“Aqui em São Paulo, o governo respeita e ouve seu secretário de Saúde, respeita e ouve seu comitê de saúde. Eles nos indicam que ainda não temos condições sanitárias seguras para autorizar a abertura de academias, salões de beleza e barbearias neste momento. Até o dia 31 de maio, não faremos nenhuma modificação na quarentena no estado de São Paulo. Isso vale para todas as cidades ”, disse o governador.

Todas as três atividades, segundo Dimas Covas, coordenador do Comitê de combate ao covid-19, são altamente contaminantes .

Isolamento Social

Ontem o isolamento social no estado de São Paulo estava em 47%. Na capital era de 48,4%. Ambos os índices são ruins. Para ter um efeito positivo no controle da disseminação do coronavírus o isolamento social deve ficar acima de 55%.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade