menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe

Comunicação Urbes/ Arquivo

Notícias

STU deixará de operar transporte coletivo em Sorocaba em agosto

Empresa é responsável pelo lote 2 do transporte

Band Mais

10h30 - 21/05/2020

Atualizado há 15 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informou que a empresa de transporte urbano de Sorocaba STU (Sorocaba Transportes Urbanos) comunicou a entidade, na segunda-feira (18/05), que irá deixar de operar o lote 2 do transporte coletivo de Sorocaba no dia 3 de agosto, quando termina o contrato emergencial de prestação de serviço firmado entre a STU e a Prefeitura Municipal de Sorocaba.
Segundo nota do Sindicato, a STU tem cerca de 800 trabalhadores e muitos têm mais de 20 anos de casa. A empresa já iniciou o processo de desligamento dos funcionários para que a lei trabalhista do aviso prévio seja cumprida corretamente.
Em nota, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes – afirma que o poder público, mesmo em momento de crise com o enfrentamento da Pandemia da COVID-19, vem honrando os compromissos assumidos em contrato, garantindo assim a continuidade dos serviços prestados à população. Por estar em caráter emergencial, esse contrato não pode ser renovado. Contudo, havendo interesse das partes, um novo contrato pode ser firmado. O valor do contrato vigente com a STU é de R$ 70 mi/total estimado, com vigência de 180 dias.

Cida Haddad/ Eko Digital

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade