menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Tenente Santini diz que Onyx deu ordem para seu irmão usar avião da FAB

Vicente Santini foi demitido do cargo de secretário-executivo após usar aeronave

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

15h36 - 09/03/2020

Atualizado há 7 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O vereador de Campinas Tenente Santini (PSD) disse nesta segunda-feira (09/03) que a ordem para uso do avião da FAB (Força Aérea Brasileira) que transportou o seu irmão Vicente Santini, na época secretário-executivo do governo federal, para Davos (Suíça) e Índia, partiu de Onyx Lorenzoni, então ministro da Casa Civil e hoje na chefia da Cidadania. Vicente Santini foi exonerado em janeiro pelo presidente Jair Bolsonaro após o uso da aeronave para transportar três pessoas.

Tenente Santini inocenta irmão no caso do avião da FAB

“Meu irmão queria viajar em voo comercial, mas a sua chefia determinou que ele usasse o avião da FAB. Iria ter uma reunião ministerial e ele cumpriu ordens”, disse o parlamentar, ao comentar pela primeira vez o caso envolvendo o seu irmão.

Quando da notícia sobre o uso do avião da FAB, Bolsonaro disse que era “inadmissível” o uso da aeronave em um voo para três servidores.

Outro lado

O ministro da Onyx Lorenzoni foi procurado, mas ainda não retornou ao blog.

Prefeituráveis

Santini deu entrevista ao programa “Bastidores do Poder”, da Band Campinas, que iniciou uma série de entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Campinas. Amanhã (10/03), eu, Zezé de Lima e Marcos Andrade vamos entrevistar Eduardo Coelho (MDB). O programa vai ao ar de segunda à sexta, a partir das 13h30.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade