Terceira morte de detento é registrada em Sorocaba
Em Sorocaba, foi registrada a terceira morte de detento por Covid-19. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, o falecimento do detento aconteceu na terça-feira (12/05). Ele tinha 53 anos e morreu em um hospital da região de Sorocaba. Ele testou positivo para Coronavírus por exame PCR. O detento cumpria pena na Penitenciária II, no bairro de Aparecidinha.
As duas mortes anteriores de detentos confirmadas por Covid-19 na cidade foram registradas no mês de abril, sendo um homem de 67 anos, que foi o primeiro caso confirmado entre os privados de liberdade do sistema penitenciário de São Paulo, e a outra de um homem de 62 anos.
A secretaria da Administração Penitenciária informou, ainda, que segue as determinações do Centro de Contingência do Coronavírus e avalia permanente o direcionamento de ações para o enfrentamento do problema.
29 mortes na cidade
A Secretaria da Saúde de Sorocaba contabiliza agora mais uma nova morte confirmada com o novo coronavírus nesta quarta-feira (13/05). Trata-se de um homem de 53 anos que era hipertenso. A vítima estava internada num hospital público da cidade desde o dia 30 de abril e faleceu na noite desta terça-feira (12). Os óbitos com a confirmação da doença chegaram a 29 na cidade.
Também nesta quarta-feira, a cidade de Sorocaba contabilizou mais 26 novos casos confirmados da Covid-19. Com isso, já são 333 casos confirmados na cidade. Deste total, 19 estão internados, sendo sete em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O número de recuperados e/ou em estado de recuperação atingiu 285.
O número de suspeitos com a Covid-19 passou de 153 para 138 pessoas aguardando resultados. Entre todos os suspeitos, 45 estão internados em hospitais da cidade, sendo 12 em UTI. Os óbitos em investigação continuam em cinco. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 970.