menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Entretenimento

“The Beatles: Get back”: documentário é um tesouro da cultura pop

A série documental de 3 episódios estreou na plataforma Disney +

Amanda Costa, Educadora FM

15h35 - 26/11/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

“The Beatles: Get back” estreou nesta quinta-feira (25) na plataforma Disney+. O documentário de três partes é uma imersão de mais de 7 horas na produção do disco “Let it be”, em janeiro de 1969, feito a partir das gravações de 22 dias dos Beatles a todo vapor.

O quarteto tinha pouquíssimos dias para compor músicas inéditas e ensaiar para um especial de TV. Eles foram filmados incansavelmente durante todo o processo. O aclamado diretor de “Senhor dos Anéis”, Peter Jackson, recebeu a responsabilidade de restaurar e editar as quase 60 horas de imagens e 130 horas de áudio produzidas pela equipe de 1969. Esse tesouro estava trancado em um cofre da empresa fundada pelo grupo, a Apple, inédito. Jackson demorou 4 anos para concluir o projeto.

Imagem de ‘The Beatles: Get Back’ /Divulgação

A obra revela coisas extraordinárias para a cultura pop: a complexidade da relação de Paul McCartney, George Harrison, Ringo Starr e John Lennon, a absurda genialidade na criação de músicas, mas também como eles estavam desgastados. O que nos explica muito sobre os acontecimentos posteriores.

Hoje (26) estreou a segunda parte, e neste sábado (27) estreia a terceira e última parte, na plataforma Disney+.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias