menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Sam Robles | CBF

Esporte

Tóquio-2020: Primeiro dia tem goleada da seleção feminina do Brasil

Competições oficiais da Olimpíada começaram na noite desta terça pelo horário de Brasília

BandSports, Band Mais

18h12 - 21/07/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A cerimônia de abertura de Tóquio-2020 é só na sexta-feira (23), mas as competições oficiais já começaram a rolar nesta terça e nesta quarta (pelo horário de Brasília). 

Confira a seguir os principais destaques do dia olímpico.

Brasil goleia com Marta solidária

O futebol feminino brasileiro estreou na manhã desta quarta com ótima atuação e goleada por 5 a 0 sobre a China na cidade de Myagi. 

A Rainha Marta fez o primeiro e o terceiro gol e só não anotou um hat-trick porque deixou Andressa Alves cobrar o pênalti do quarto. Debinha e Bia Zaneratto também deixaram as suas marcas no triunfo. 

Nota 10 para a Holanda

Adversária do Brasil no Grupo F do futebol feminino, a Holanda também estreou bem e aplicou um sonoro 10 a 3 sobre a Zâmbia. 

Só a atacante Vivianne Miedema marcou quatro vezes na partida que bateu o recorde de gols num mesmo jogo em Olimpíadas (13). 

Líderes da chave, Brasil e Holanda duelam no próximo sábado, às 8h (de Brasília), ao vivo no Bandsports. 

Drama de goleira e VAR brasileiro 

Ainda no futebol feminino, a goleira do Canadá, Stephanie Labbe, roubou a cena no empate por 1 a 1 com o Japão. Ela se machucou após choque com Mina Tanaka na área e, para piorar, a brasileira Edina Alves marcou pênalti após consultar o compatriota Wagner Reway no VAR.

Labbe, porém, protagonizou aquelas imagens que marcam Olimpíadas. Mesmo chorando de dor, a canadense permaneceu em campo e pegou o pênalti de Tanaka antes de ser substituída por Kailen Sheridan. 

EUA levam chocolate

Maiores campeões olímpicos no futebol feminino, com quatro ouros, os Estados Unidos decepcionaram na estreia em Tóquio e foram derrotados por 3 a 0 pela Suécia, com gols de Lina Hurtig e Stina Blackstenius (2). 

Ainda no Grupo G, a Austrália bateu a Nova Zelândia por 2 a 1 e somou os primeiros três pontos na competição. Já no Grupo E, o mesmo de Japão e Canadá, a Grã-Bretanha assumiu a ponta ao bater o Chile por 2 a 0. 

Jogos começam com o softball

A primeira competição oficial de Tóquio-2020 não foi o futebol, mas o softball, muito tradicional no país-sede. No duelo inaugural, às 21h de terça (Brasília), a seleção da casa não decepcionou e derrotou a Austrália por 8 a 1.

As partidas do esporte estão sendo disputadas em Fukushima como uma forma de homenagear a cidade que sofreu com o acidente nuclear de uma usina em 2011. 

Bruno Soares fora da Olimpíada

Apesar da goleada no futebol feminino, o Brasil também teve uma má notícia nesta quarta. O tenista Bruno Soares foi diagnosticado com apendicite e está fora dos Jogos Olímpicos. Com isso,  Marcelo Demoliner será o companheiro de Marcelo Melo nas duplas.

Sede dos Jogos de 2032

Para completar, o primeiro dia de competições em Tóquio foi marcado pelo anúncio de que a cidade australiana de Brisbane será a sede dos Jogos Olímpicos de 2032.

Antes de retornar para a Oceania, a Olimpíada vai passar por Paris, na França, em 2024, e Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2028.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias