menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Transferência de domicílio eleitoral pode ser feita pela internet

Serviço pode ser realizado de forma virtual pelo sistema Título Net

Juliana Caetano, Band Mais

09h43 - 22/06/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Apesar de o atendimento presencial nos cartórios ainda estar suspenso em razão da pandemia da Covid-19, diversos serviços eleitorais podem ser solicitados pela internet. Entre eles, a transferência de domicílio eleitoral. Caso o eleitor tenha mudado de cidade e pretenda votar nas próximas eleições, deve se antecipar para resolver pendências com a Justiça Eleitoral. O fechamento do cadastro ocorre 151 dias antes do pleito, ou seja, o prazo para regularização vai até maio de 2022.

O serviço disponível na internet deve ser feito por meio do sistema Título Net. Primeiro, o eleitor deve verificar se possui débitos em multas eleitorais. Após realizar o pagamento, basta digitalizar um comprovante de residência e um documento de identificação oficial com foto, e enviar para o sistema do Título Net.

Para requerer a transferência, é necessário que o eleitor resida há pelo menos três meses no novo município. Os dados do cadastro podem ser consultados no site do tribunal ou instalando o aplicativo e-Título no celular.

Fonte: Brasil 61

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias