publicidade
publicidade
Compartilhe

Foto:

Notícias

Transforme sua casa sem reformar

Faça pequenas adequações que podem gerar grandes mudanças no ambiente

Band Mais

10h00 - 04/10/2020

Atualizado há 4 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Com a nova realidade e as rotinas cada vez mais dentro de casa devido à pandemia do coronavírus, moradores passaram a repensar na estrutura dos seus lares.

Segundo pesquisa divulgada pelo setor de serviços, o interesse por reformas domésticas teve um aumento de mais de 100% nas buscas no período de isolamento social. Para quem quer mudar o cotidiano, mas não quer fazer reformas, a equipe da Kapazi selecionou dicas com pequenas adequações que podem aparentar grandes transformações no seu ambiente:

Tapetes trazem nova vida ao ambiente/Fotos: Kapazi

Grama sintética: quem disse que ela deve ser restrita aos jardins? Ela também combina com espaços de lazer como áreas de convivência e até mesmo em um apartamento. Procure revestir a sua sacada com o gramado e você se sentirá em um jardim particular. É possível ainda usar algumas peças como tapete para mesas e cadeiras em áreas externas ou até mesmo utilizar na área infantil e garantir o conforto, diversão e segurança das crianças. Para quem gosta de um estilo mais despojado e moderno, que tal aplicar a grama sintética nas paredes? Em um lavabo ou banheiro, por exemplo, ela deixa um charme especial.

Piso: calma! Você não precisará se preocupar com obra, argamassa, cimento ou algo desse tipo. Você sabia que é possível trocar o piso de maneira simples e sem todo esse transtorno? Já existe no mercado o Praticlick, um vinílico de encaixe. Em régua, ele permite a instalação sem cola, pois conta com a tecnologia chamada de 2G, que faz com que as peças se conectem garantindo estabilidade e aderência. Outra grande vantagem é que ela pode ser aplicada no contrapiso sem gerar danos.

Tapetes coloridos, estampados ou divertidos: é regra no universo da decoração manter a harmonia entre áreas neutras e pontos de destaque. Para tirar um ambiente da monotonia, aposte nos tapetes e passadeiras. Em alguns locais, como a cozinha, insira opções temáticas como passadeiras com desenho de frutas. Já nos banheiros, invista nas peças que secam com facilidade, mas que também oferecem conforto. Para os quartos, as passadeiras são versáteis para colocar ao lado e nos pés da cama.

Capachos para entrada: essa dica é para você pensar fora da casa. A área de entrada da residência é o local da “primeira impressão” e merece uma atenção especial. Os populares “capachos” são ótimos aliados na hora de decorar e ainda deixam a sujeira para fora de casa! Se busca um astral mais divertido, invista nos modelos estampados. Já aqueles que preferem manter o local mais clean, devem optar pelos monocromáticos e fazer pequenas combinações com o tom da porta ou um vaso com plantas. Para quem busca praticidade e cuidado com a saúde e o lar, há também os sanitizantes, tapetes que mantém retidos os líquidos para higienização e se tornaram aliados do atual momento.

0 Comentário

publicidade
publicidade
Mais notícias