menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Transporte coletivo é parcialmente restabelecido na quinta-feira em Sorocaba

Circulação será entre 5 da manhã e 21 horas

Band Mais

21h31 - 25/03/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Após paralisação desde às 11 horas de segunda-feira, o o transporte coletivo em Sorocaba será parcialmente restabelecido. 

De acordo com informações da Comunicação da Urbes, a prefeita Jaqueline Coutinho reuniu-se na tarde desta quarta-feira (25/03) com representantes do sindicato dos rodoviários.

O acordo firmado entre governo municipal e sindicato prevê que 40% da frota de ônibus volte a circular entre 5 e 21 horas, dando, desta forma, alternativa de locomoção para os trabalhadores de serviços essenciais das áreas da saúde, segurança pública, abastecimento emergenciais e, ainda, tornando-se uma opção para as pessoas doentes que precisam de atendimento médico. 

Segundo nota, a Urbes estará avaliando a operação parcial do transporte coletivo e fará ajustes nos horários de atendimento, conforme o correr do dia.

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região destaca, em seu site, as seguintes medidas de proteção aos trabalhadores e à população:

– operação de no mínimo 40% da frota de ônibus para atender: todos os trabalhadores nas redes de saúde pública e particular, profissionais da segurança pública, trabalhadores na coleta de resíduos (lixo), no Ceasa e no Saae;

– pacientes em tratamento contínuo e com consultas marcadas, comprovadamente;

– pessoas doentes que precisam se locomover até as unidades de saúde.


0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade